RECADO

domingo, maio 15, 2011

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA (15 DE MAIO)


Quando Deus crios todas as coisas, no meio de tudo existente, Deus colocou um Homem e uma Mulher(Gn2:24). estava formada a Família, esta instituição Maravilhosa, base de todos os valores desta vida.
Hoje neste dia que se comemora o DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA, quero expressar minha alegria por todas as Famílias do mundo! Desejando muitas alegrias, muita Paz, muito Amor e afeto, compreensão  e não esquecendo o valor maior que é do  ensinamento do temor a Deus, nosso criador.
As famílias hoje estão vivendo uma frieza, uma solidão embora vivam juntos na mesma casa, uma separação que muito preocupa, pois se a primeira coisa que o ser humano vê quando nasce é justamente a Família: Pai uma Mãe, irmãos etc...Torna-se uma referência para nós adultos. Pois um dia, nós tambem tivemos este momento de conhecer nossos familiares, se isso morre, morre também a nossa base referencial.
Família é um porto seguro para a Humanidade, É a escola para iniciação da vida, onde descobrimos a relação da amizade, carinho e respeito.
Mais a correria da vida, o trabalho, os afazeres domésticos, até a tecnologia deste século tem contribuido para a destruição ou pelo menos ao caos da inversão de valores da Família.
Pense nisso, Antes que existisse qualquer coisa primeiro veio a Família, antes da igreja, antes do trabalho, uma sociedade só existe porque existe " A FAMÌLIA".
Nesta data que comemoramos esta tão importante instituição, paremos e pensemos:
Tenho dado valor devido a minha casa, aos meus filhos, a minha esposa, ao meu marido, a minha mãe ao meu pai?? Enfim...
Ou tenho passado horas só em frente da tv, no computador, lendo um jornal, correndo atrás do que importa só a mim!
Importante ressaltar que hoje alguns ou quase todos os problemas sociais deste século vem atrás de uma Família falida ou mal estruturada.
Outro dia vi um quadro de uma família desta que a mídia gosta de impor em seus horários nobres, e percebi a absurda referência que ela causava, Pai brigando com sua filha por dormir com tantos homens e ela por sua vez discutindo sua opinião, ao ponto de agridir seu pai. Fiquei chocada!
Então parei e disse a mim mesma, triste cena, que na realidade tem se propagado aos montes na vida real.
Não sou contra a tecnologia, acho maravilhoso as ferramentas do nosso século, mas para uso adquado e moderado, que na realidade não acontece, limites tem que existirem, pois assim gera ordem, não é o que nossa bandeira da Pátria diz: ORDEM E PROGRESSO?
Hoje cada um tem sua tv seu computador, seu isso..seu aquilo...A casa acaba sendo um entra e sai de pessoas, talvez apenas para dormir, quase como uma Rodoviária, onde o Oi e Alô se faz nescessário.
Então, vamos nos tocar em relação a isso.
Me lembro de quando criança na casa de meus avós, todos reunidos a mesa as refeições, horas de conversas na hora do cafezinho da tarde na saleta da varanda, as  obrigações familiares que vovó nos dava, acabava sendo divertida!
Isso gerava em todos uma maravilhosa sensação de governo, de controle Familiar, onde qualquer problema seria solucionado com uma boa conversa.
Por isso amo uma linda e grande Família, o começo de tudo na nossa vida, o nosso caráter, a nossa personalidade é moldada nesses alicerces.
Dê mais atenção a sua, que com certeza ela agradecerá!
bjuxxxxxxxxxx
                                         DEUS ABENÇÔE A SUA FAMÍLIA!!!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário