RECADO

sábado, novembro 24, 2012

Tia Kati: Plano de Salvação – Infantil – Livro sem palavras

Tia Kati: Plano de Salvação – Infantil – Livro sem palavras: O livro sem palavras traz uma linguagem universal que é a linguagem das cores, e através delas podemos apresentar de maneira mais lúdica o tema a ser abordado....
Da nossa amiga Tia Kati. tiakatii.blogspot.com.br
Façam uma visita!


Cada cor uma história:
Nossa colaborada! Amei Por isto estou divulgando no meu blog, Espero que você se sinta homenageada! Pela benção de Deus na sua vida!
Paz!

Obs:
Podemos alterar conforme o tema!

Introdução
Professor: Oi, como vai?
Criança:Bem, obrigado.
Professor: Como você se chama?
Criança:?
Professor: Prazer em conhecê-lo, Meu nome é .... Tenho um livro que gostaria de mostrar-lhe. Este livro não tem palavras. Só tem cores, mas as cores contam a história verdadeira mais linda que você já ouviu. Esta história está na Bíblia, o Livro de Deus. Ele nos deu a Bíblia para que possamos aprender mais sobre Ele.
Você gostaria de ouvir a história?
Criança:Claro! Parece boa.
Professor: A página dourada conta a parte mais interessante da história.

Página Dourada

Professor: Do que esta cor dourada faz você se lembrar?
Criança:De anéis e correntes de ouro.
Professor: Estas coisas são mesmo valiosas e muito especiais. Mas, esta página dourada me faz lembrar de um lugar especial chamado Céu, a praça da cidade é feita de ouro puro e transparente como vidro. Deus nos diz muitas outras coisas sobre a Sua casa. Ali ninguém fica doente e ninguém morre. Não há noite ali. Todas as pessoas no Céu serão perfeitamente felizes — sempre. A coisa mais maravilhosa sobre o Céu é que Deus Pai e Seu Filho, o Senhor Jesus, estão lá. Você sabe quem é Deus?
Criança: Ele é quem fez todas as coisas.
Professor: É isso mesmo. Deus fez o céu e também as estrelas, as flores, o mar — tudo que existe no universo. Ele também fez você e o ama muito. (Leia Jo. 3.16 para a criança.) A Bíblia diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira…” Isto significa que Deus ama cada pessoa, incluindo você e eu. Deus fez você e o ama, e por isso Ele quer que você faça parte da Sua família e esteja com Ele no céu, algum dia. Que lugar especial vai ser! É perfeito. Deus também é perfeito ou santo. Ele nunca pensou, disse ou fez qualquer coisa errada. É por isso que Sua casa, o Céu , é também perfeita.

Frase de ligação: Mas há uma coisa que nunca pode entrar no céu. É o pecado.

Página Escura


Professor: Você sabe o que é pecado?
Criança: As coisas ruins que fazemos?
Professor: Isso mesmo. Pecado é tudo que pensamos, dizemos ou fazemos que não agrada a Deus. O pecado tem causado sofrimento e tristeza em nosso mundo. Você lembra algumas coisas que as pessoas fazem e que são pecado?
Criança: Roubar, mentir, desobedecer à mamãe, dizer palavras feias ou grosseiras.
Professor: Sim, essas coisas são pecado. A Bíblia diz: “Pois todos pecaram…” (Romanos 3.23). Todos significa cada um de nós, eu e você também. Nós pecados porque nascemos com o “desejo” de fazer coisas erradas. Deus disse que o pecado deve ser castigado. O castigo do pecado é a morte — ficar separado de Deus para sempre. Deus sabia que você não podia fazer nada para livrar-se do seu pecado.
Ele sabia que você não podia ser bom o bastante para agradar-Lhe. Então, Ele arranjou um meio de perdoar o seu pecado.


Frase de Ligação: Deus tem um plano maravilhoso para que você e eu não sejamos castigados pelos nossos pecados.


Página Vermelha

Professor: Deus nos ama tanto que enviou Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, a este mundo. Jesus nasceu como um bebê, cresceu e tornou-se um homem. Jesus nunca fez nada errado — Ele é perfeito. Mas, certo dia, Jesus de boa vontade entregou-se a si mesmo para morrer por nós. Assim colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça e pregaram o Senhor Jesus numa cruz. Quando O pregaram na cruz, o que saiu de Suas mãos e Seus pés? (Sangue). A Bíblia diz que Jesus recebeu o castigo que você e eu merecíamos pelos nossos pecados. A Bíblia diz que enquanto Jesus estava pendurado na cruz, Deus colocou sobre Ele os pecados de todos nós. Todas as nossas mentiras, maldades, mau comportamento; todos os nossos pecados foram colocados sobre o Filho de Deus, que não tinha pecado. Ele sofreu muito. O Senhor Jesus morreu e foi sepultado (I Coríntios 15:3,4). A Bíblia diz que “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia segundo, segundo as Escrituras”. Ele foi o trabalho que o Senhor Jesus veio fazer para nos salvar do pecado. Mas, ao terceiro dia, a coisa mais maravilhosa aconteceu. Deus deu novamente vida a Ele. Ressuscitou Jesus dos mortos! O Senhor Jesus voltou a viver! Ele andou pela terra e muitas pessoas O viram. Muitos até falaram com Ele. Depois, o Senhor Jesus voltou para o céu e está lá agora, com Deus, o Seu Pai.


Ligação:Agora, por causa do que o Senhor Jesus fez por você, seus pecados podem ser perdoados.


Página Limpa
Apelo


Professor: Deus quer perdoar os seus pecados, levá-los embora e fazer de você Seu filho. Você gostaria de ler o que Ele diz? (João 1.12)
Professor: Vamos examinar uma parte de cada vez. “… o receberam… aos que crêem no seu nome”. Receber Jesus significa crer de todo coração que Ele morreu na cruz pelos seus pecados e depois ressuscitou. Você precisa estar disposto a abandonar o seu pecado e crer que só o Senhor Jesus pode perdoá-lo. Ele vai pôr a Sua vida em você e Deus o tornará Seu filho – filho de Deus. Este é o significado do restante do versículo quando diz: “deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem no seu nome”. Você pode dizer neste momento ao Senhor Jesus que pecou e que crê que Ele morreu por você. Quer recebê-lO agora?

Criança: Quero!
Professor: Por que você precisa receber o Senhor Jesus?
Criança: Porque fiz coisas erradas.
Professor: O que Jesus fez por você?
Criança: Ele morreu na cruz e recebeu o castigo por mim. E Ele ressuscitou.
Professor: O que você quer dizer a Deus neste momento?
Criança: Que eu pequei e quero receber o Senhor Jesus como meu Salvador.
Professor: Vamos abaixar a cabeça e você pode dizer isto ao Senhor Jesus em suas próprias palavras.
Criança:“Senhor Jesus, sei que sou pecador e que fiz coisas erradas. Creio que o Senhor morreu por mim. Eu O recebo, então, neste momento, como meu Salvador e peço que perdoe os meus pecados. Obrigado. Amém.”

O Senhor Jesus Cristo nunca vai te abandonar. Você pode conversar com Ele sempre que quiser e em qualquer lugar. Ele lhe dará poder para fazer o que é certo.

Página Verde

Professor: A cor verde me lembra coisas que estão crescendo, como folhas, grama, flores e árvores. Esta página me lembra a nova vida, a Vida Eterna que você recebeu de Deus. Quando você recebe o Senhor Jesus como seu Salvador do pecado, é como se você fosse um nenê recém-nascido na família de Deus. Deus quer que você cresça, aprendendo mais sobre Ele. Quando você aprende mais sobre o Senhor Jesus, aprende também como agradar a Ele. Você tem o poder e a força que Ele lhe dá para fazer o que é certo. Mas, quando você faz uma coisa errada, comete um pecado, o que pode, então, fazer? I João 1.9
Criança: Lê o versículo
Professor: Deus sabe quando você peca, mas Ele quer que confesse o seu pecado. Confessar significa contar a Deus o que fez ou reconhecer o erro que cometeu. No momento em que perceber que agiu mal, conte imediatamente ao Senhor. Ele vai purificá-lo desse pecado, porque prometeu fazer isso. Peça-Lhe que o ajude a não errar outra vez. Lembre-se, agora que você é filho de Deus. Peça que Ele lhe dê o poder e a força para obedecer-Lhe e fazer o que é certo. Ele não é realmente um maravilhoso Salvador e amigo?

A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário