RECADO

quinta-feira, julho 04, 2013

O PECADO DESCOBERTO.


O pecado descoberto e removido (Josué 7:13-26)
Lições para nós
Deus ordenou que Josué convocasse o povo, no dia seguinte, para descobrir o pecador no seu meio. Acã, um dos soldados da tribo de Judá, havia desrespeitado a palavra de Deus durante a batalha de Jericó (veja Josué 6:18-19). Em vez de destruir as coisas proibidas e entregar os metais preciosos para o tesouro de Deus, ele levou algumas coisas para a tenda dele. Acã escondeu uma capa babilônica, um pouco mais de 2 kg de prata e cerca de 500 gramas de ouro. A conseqüência era gravíssima. Além dos 36 homens mortos na batalha, Acã, toda a sua família e todas as suas posses foram destruídas.

A derrota de Israel em Ai serve como um exemplo importante para nós. O pecado escondido de uma pessoa custou dúzias de vidas e ameaçou o bem-estar de uma nação inteira.
O perigo do pecado escondido. Muitas pessoas pensam que o pecado oculto não prejudica ninguém. O caso de Acã mostra que o pecado escondido pode prejudicar muitas pessoas. Acã conseguiu esconder seu pecado de todos, mas Deus o viu (veja Hebreus 4:13 e Efésios 5:11-13).
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de DEUS é a vida eterna por CRISTO JESUS, nosso Senhor. (Rm 6.23).
 
Ai é o nome de uma cidade bíblica que situava-se na terra de Canaã.
O livro de Gênesis diz que o segundo lugar de Canaã onde Abraão edificou um altar a DEUS na Terra Prometida teria sido entre Ai e Betel.
 
De acordo com o Livro de Josué, Ai estava localizada próxima a Betel e não foi uma conquista fácil, devido à desobediência dos israelitas aos preceitos divinos, o que impôs uma derrota inicial. Com o arrependimento do povo, Josué recebe orientações de DEUS para atacar a cidade e vence a batalha.
 
Informa o relato bíblico que, durante a noite, Josué teria enviado um grupo de soldados para o oeste da cidade, onde deveriam aguardar o momento do ataque. Porém, quando o exército de Ai partiu para o ataque, os israelitas que estavam em frente estrategicamente dispersaram-se para distrair o adversário. Então os demais soldados que estavam destacados aproveitaram a ocasião e entraram e Ai e a destruíram.
 
 
Nesta Lição estudaremos a investida inicial de Israel a Ai, uma derrota não esperada, uma derrota causada pela falta de dependência de DEUS, uma derrota pela luta humana e não espiritual.
Vemos isto muito claramente nesse livro de Josué, quando o povo de Israel estava sendo conduzido por ele até à terra prometida, Canaã. Um mesmo povo, sob a liderança de um mesmo homem e servindo ao mesmo DEUS, passou, num curto espaço de tempo, por duas experiências absolutamente opostas: a vitória de Jericó e o vexame de Ai.
Humanamente falando, seria muito mais honroso ter perdido a batalha em Jericó do que em Ai. Ao menos, em Jericó se justificaria a derrota (os muros).
  A importância da obediência. Podemos imaginar Acã ou outros israelitas tentando justificar seu pecado. Um pouco de ouro ou prata faz mal? Tem alguma coisa errada em possuir uma capa importada? O problema não está na coisa em si, mas no fato que Deus havia proibido que os israelitas tomassem qualquer coisa de Jericó.
O pecado escondido tormenta a consciência. A criança com a consciência pesada treme quando os pais a chamam. Provérbios 28:1 diz que o pecador reage da mesma forma: "Fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão." 




ORA VEM JESUS! É pra isso que galgamos nossa jornada nessa terra, 

A  Palavras do nosso Cristo: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; 

Mateus 24:4.......Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a 
igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. 


1 Timóteo 3:15.
PAZ DO SENHOR!

A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário