RECADO

terça-feira, abril 09, 2013

O TESTEMUNHO NA VIDA DO SERVO



Daniel 5:12 - “Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e ciência, e entendimento, interpretando sonhos, e explicando enigmas, e solvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar; chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará interpretação”.


Assim, através do testemunho do Senhor na sua vida Daniel não se misturou, ou melhor, não se deixou contaminar com as festas de Babilônia e manteve sua comunhão com Deus, não se deixando corromper pelas ofertas de um mundo tão contrário a Deus. Por causa disso sua vida espiritual e sua progressão profissional foram preservadas.


INTRODUÇÃO

O FIM DO REINO DE BABILÔNIA
O império babilônico estava no seu apogeu, ou seja, no seu ponto máximo de progresso e prosperidade. Quem reinava agora era Belsazar, neto de Nabucodonozor. Ele achava que não iria se cumprir mais o juízo de Deus, anunciado por Daniel, quando ainda adolescente na interpretação do sonho do rei no capitulo 2:39 – “E, depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu,”.

DANIEL CAPÍTULO 5

UMA FESTA MUNDANA
v.1       “O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus grandes e bebeu vinho na presença dos mil.”
A festa mundana dada por Belsazar para mil dos seus grandes mostrava o que é hoje o símbolo perfeito de um mundo sem Deus, que não se dá por avisado diante do juízo de Deus. O rei confiava na capacidade de armazenamento de alimentos em Babilônia para muitos anos à frente, de sorte que se achava capaz de resistir a um cerco (uma invasão) que pudesse durar mais de 20 anos.
O homem no mundo de hoje confia que os recursos da sua própria capacidade é que irão garantir sua subsistência no futuro, mesmo que seja em outro planeta. Isso é o mesmo engano que o rei Belsazar cometeu.

DAR-SE POR AVISADO DIANTE DOS JUIZOS DE DEUS
Como nos dias de Noé, quando veio o dilúvio, ou em Sodoma e Gomorra, quando choveu fogo e enxofre, porque não se deram por avisados. Mas em Nínive, por terem ouvido a palavra do Senhor pelo profeta Jonas a misericórdia do Senhor poupou-lhes a vida.

Mateus 24:38,39 – “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.”
Lucas 17:28,29 – “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos
Lucas 11:32 – “Os homens de Nínive se levantarão no Dia do Juízo com esta geração e a condenarão; pois se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas

OS PRAZARES DO MUNDO SÃO PASSAGEIROS
A grandeza de Belsazar sobe-lhe à cabeça. A tendência do homem é tornar o mundo formoso para satisfazer à carne, pois ele pensa somente naquilo que é temporal. O banquete de Belsazar é o banquete de Satanás hoje no mundo.
Dentro do palácio havia uma convocação de uma elite. Eram os representantes do império.









O QUE É O BANQUETE DE BELSAZAR NO MUNDO DE HOJE?
O mundo de hoje faz exatamente o mesmo que Belsazar fez:
  1. Embriaga-se com o vinho do pecado. Neste capitulo: 6 referências ao vinho.
v.1a     “…bebeu vinho na presença dos mil”.

  1. Apega-se àqueles que, aos seus olhos, são tidos como grandes, para tomá-los por modelo.
v.3       “…e beberam neles o rei, os seus grandes, as suas mulheres e concubinas”.

  1. Usa de deboche (zombaria) às coisas santas (ao trazer os vasos sagrados do templo) – é o caso hoje de músicas e filmes de deboche a Deus.
v.2       “…mandou trazer os utensílios de ouro e de prata que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém…”

A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário