RECADO

quarta-feira, julho 10, 2013

A HERANÇA DOS PAIS

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice…” (2 Timóteo 1:5).

Hoje nesses tempos corridos em que pais tem que sair para trabalhar e seus filhos são criados por outros da família ou até de estranhos, a Família tem passado por sérios problemas, onde a educação não esta mais sobre os ombros dos pais, mais daquele que por algum motivo acaba tendo que educar segundo até seus preceitos.

Na Bíblia o que me chama atenção é justamente as histórias que passam de geração a geração, isso se transforma e herança, onde Pais ouvem e repetem para seus filhos e os filhos dos filhos.... Assim a Palavra de Deus era transmitida.
Naquela época não tinha rádio, tv, internet, celular, a notícia correria de boca em boca.
E os mandamentos de Deus eram transmitidos pelos seus profetas, que depois pelos Patriarcas. Valorizem suas Famílias herança de Deus.
Família = Igreja, se os valores não forem passados adiante, acabam se perdendo por todo. Por isso Famílias inteiras tem sidos alvo da maldade das trevas e do coração mal do homem.
"Timóteo, apoiado na fé da mãe e da avó, conheceu as Escrituras Sagradas, e isso o tornou sábio para a salvação."Baseados nisso, vemos como é grande a nossa responsabilidade diante de Deus para a formação espiritual dessas crianças. Como o ensino na Escola Bíblica Dominical é fundamental.

Ler: 2 Timóteo 1:5; 3:14; 15




Recordo-me da sua fé sincera, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você. 2 Timóteo 1:5 Paulo menciona essas duas mulheres, por terem transmitido ao seu filho e neto os valores da fé cristã. Deve ter sido difícil para a mãe, Eunice, e a avó, Lóide, dar uma educação cristã a Timóteo, pois elas eram judias crente, mas o pai era grego (Atos 16:1). É complicado ensinar princípios religiosos aos filhos quando um dos pais não é crente. É possível que o pai de Timóteo tivesse falecido quando ele ainda era criança, pois não é mais mencionado. No entanto sua mãe e avó desempenharam um papel importante em sua formação. Eunice e Lóide puseram em prática a grande verdade bíblica:“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” (Provérbios 22:6). As mães cristãs têm as melhores condições para inspirar nos filhos não apenas a fé em Deus, mas também confiança em si mesmos, pois elas vêem neles não apenas o que são, mas no que poderão se tornar, pela graça de Deus. Timóteo recebeu, pelo lado materno, a fé por herança. Entre os cristãos mais bem firmados na fé estão aqueles que procedem de uma linhagem cristã. Por isso a influência materna é tão importante. As mães receberam de Deus o poder de moldar o caráter dos filhos para o tempo e a eternidade. Já escutei várias vezes este dito: “Depois de Deus, o poder da mãe para o bem é a maior força conhecida na terra”. 
  • Você, que é mãe, tem esse poder. Eduque seus filhos a fim de que sejam úteis neste mundo e para que eles sejam bem equipados para ensinar outros sobre Jesus, a salvação e a vida eterna. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”(João 14:6) 

JULGAR   – MATEUS 7:1 Vs EZEQUIEL 33:1-9


Você não é o Juiz - Mateus 7 vs 1
Quando olhamos para o que Jesus disse a respeito de julgar os outros , a resposta é : “Não julguem, para que vocês não sejam julgados “ (Mateus 7:1 )
Muitos cristãos são muito críticos, mas espiritualmente não realizamos nada pelo criticismo. Crítica desanima a pessoa que está sendo criticada. O único autorizado a criticar é Deus através do Espírito Santo e somente Ele pode nos mostrar o que está errado sem nos ferir.
É impossível entrar em comunhão com Deus quando estamos em um estado de espírito crítico. A crítica serve para fazer uma pessoa dura, vingativa e cruel, e nos deixa com a ideia de que somos de uma forma ou outra melhor do que outros.
Se somos discípulos de Jesus, devemos trabalhar para obter uma natureza que não seja crítica. Isso é algo que não vai acontecer rapidamente e deve ser desenvolvido ao longo de um período de tempo. Nunca devemos pensar que somos superiores aos outros.
Coisas que vemos errado em outras pessoas, são provavelmente as coisas que Deus vê errado em nós. As palavras de Jesus são: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?  Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?  Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” (Mateus 7:3-5 )
Cada vez que julgamos, condenamos a nós mesmos. Paulo escreve: “você leva o nome de judeu, apóia-se na Lei e orgulha-se de Deus.  Você conhece a vontade de Deus e aprova o que é superior, porque é instruído pela Lei. Você está convencido de que é guia de cegos, luz para os que estão em trevas, instrutor de insensatos, mestre de crianças, porque tem na Lei a expressão do conhecimento e da verdade.  E então? Você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta?  Você, que diz que não se deve adulterar, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos?  Você, que se orgulha da Lei, desonra a Deus, desobedecendo à Lei?  Pois, como está escrito: “O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês.” (Romanos 2:17-24)
Precisamos parar com a vara de medição contra outros. Há sempre um fato, que nós não temos nenhuma ideia sobre a situação de cada pessoa.
Por outro lado, devemos avisar as pessoas. Devemos discernir a
Ezequiel 33 vs 1-9 P
maldade, para que não caiamos na sua armadilha; e ajudar os nossos amados para não cair nela também, isto nos faz vigias. A mensagem que Deus deu a Ezequiel, aquele que Ele repetiu duas vezes, descreve esta responsabilidade impressionante.
Deus diz a Ezequiel, a quem Ele chama filho do homem, começando em Ezequiel 33:7, “Filho do homem, eu fiz de você uma sentinela para a nação de Israel; por isso, ouça a minha palavra e advirta-os em meu nome.”
Cada um de nós, como um cristão renascido, ouvimos a voz do Espírito Santo falando, ajudando-nos a discernir o que é certo e o que é errado. Isso não é diferente do que está acontecendo aqui. Deus continua, “Quando eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá, e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele.” (Ezequiel 33:8 )
Aqui está onde a responsabilidade tremenda entra no jogo. Quando sabemos que alguém está fazendo algo que eles não devem fazer, e não lhe dizemos algo, na essência, estamos concordando com o seu pecado, e a responsabilidade pelo seu sangue, ou alma, está sobre nós.
“Entretanto, se você de fato advertir o ímpio para que se desvie dos seus caminhos e ele não se desviar, ele morrerá por sua iniquidade, e você estará livre da sua responsabilidade.” (Ezequiel 33:9)
Nós somos de fato responsáveis um por outro. Devemos ter cuidado um com outro, e avisar um a outro do perigo, para que cada um de nós podemos viver uma vida piedosa. Mas se dizemos a alguém a verdade, e eles não escutam, então, segundo a palavra do Deus, isto torna-se sua própria responsabilidade.

Lição 02 Lições Bíblicas




A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário