RECADO

quarta-feira, março 20, 2013

MARANATA - É UM BRADO NÃO UMA RELIGIÃO!


 O MOMENTO SE APROXIMA, A HORA DETERMINADA ESTA , EM QUE O FILHO DE DEUS RETORNARÁ E COM ISSO ESTREITA-SE A PORTA E POR ELA SÓ PASSARÁ OS PUROS DE CORAÇÃO E OS DE MÃOS LIMPAS.

Antes de ser crucificado Ele deixou essa palavra aos seus discípulos: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33).
Hoje a mensagem é de esperança, de ânimo e de muita força! No livro de joão, está relatado a história do nosso maior exemplo, nosso referencial: JESUS. 
Por várias vezes, seu espírito agitou-se e perturbou-se, Ele chorou, se compadeceu (joão 11.33). Foi preso, humilhado, açoitado (joão 19.1), sofreu muitas aflições e perseguições, mas permaneceu até o fim, em nenhum momento desistiu, pois Ele sabia quem Ele era, quem Deus era e tinha convicção do propósito Dele aqui na terra.
SOBRE OS ESCÂNDALOS QUE NOS RODEIAM SÓ TENHO A DIZER:
Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua doutrina, advertiu: “Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” (Mt 18.7). Pessoas podem enganar pessoas; podem manipular mentes incautas; podem aproveitar-se das necessidades dos carentes; mas jamais enganarão a Deus. É por causa disso que Jesus disse: “Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.22,23 –).

EXEMPLO DE UM SERVO PERSEGUIDO POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS!

A cilada de Jezabel: 1 Rs 21: 25-26
Então ela escreveu cartas em nome de Acabe, pôs nelas o selo do rei e as enviou às autoridades e aos nobres da cidade de Nabote.
9 Naquelas cartas ela escreveu: "Decretem um dia de jejum e ponham Nabote sentado num lugar de destaque entre o povo.
10 E mandem dois homens vadios sentar-se em frente dele e façam com que testemunhem que ele amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei. Levem-no para fora e apedrejem-no até a morte".
11 As autoridades e os nobres da cidade de Nabote fizeram conforme Jezabel os orientara nas cartas que lhes tinha escrito.
12 Decretaram jejum e fizeram Nabote sentar-se num local destacado no meio do povo.
13 Então dois homens vadios vieram e se sentaram em frente dele e o acusaram diante do povo, dizendo: "Nabote amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei". Por isso o levaram para fora da cidade e o apedrejaram até a morte.


Outro exemplo: Qual o crime que cometeram Paulo e Silas? Estavam presos por amor a Jesus Cristo, por amor a obra de Deus. Porque faziam a vontade de Deus.
Estavam eles presos sem nenhuma condição de defesa, não tinham nenhum advogado para defende-los, mas quero dizer-lhes que o advogado dos advogados, o defensor dos cristãos estava pertinho deles, lá dentro da cadeia.
Diz na palavra que perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus e os demais escutavam. Deveria ser esquisito para os demais presos e certamente deveriam ter perguntando. Porque estão cantando? Estamos presos e em péssimas condições, sem saber quando iremos sair. Vocês cantam e oram, falando com seu Deus como se nada estivesse acontecendo!.

Amados, aí está a grande diferença do servo de Deus. Onde quer que ele esteja, tem que ser diferente. Tem que fazer a diferença.

Eles estavam presos em igual condição dos demais, porem espiritualmente, (completamente diferentes). Porque? Por que certamente dentro do coração do apósto Paulo e Silas, ardia à chama do Deus vivo.

Talvez semelhantemente a JÓ, deveriam dizer: "EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE". Bem sei que não estamos sozinhos, o nosso Deus esta conosco. Aquele que me encontrou na Estrada de Damasco mudou a minha vida, a quem fui um perseguidor. Mas ele salvou a minha alma. Vejam o reconhecimento do apóstolo Paulo.

O Senhor nos diz. "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos".

Temos que ter a certeza de que onde estivermos o Senhor estará sempre conosco, porque o Salmo 23:4 diz. "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque tu estas comigo". Não é maravilhoso saber que na hora da angústia, da dificuldade podemos contar com a presença de Deus, e estando conosco não devemos temer o que possa fazer o homem. O homem pode nos aprisionar, mas ele não pode aprisionar o Espírito de Deus.

Paulo e Silas estavam presos, mas os olhos e ouvidos de Deus estavam atentos para com eles em seus clamores e sofrimentos.


Digo a todos leitores que estão em lutas, cercados de perseguidores, zombadores.

Digo a todos leitores que estão em lutas, cercados de perseguidores, zombadores.

Comece a louvar ao Senhor. Louve com o coração.
Sabemos que através da oração podemos vencer barreiras e derrubar muralhas.

A oração justa pode muito em seus efeitos. O louvor pode dar vitória. Deus habita nos louvores. Louve com a alma. Quando louvamos as muralhas caem e os obstáculos são vencidos e a vitória é alcançada. Por certo isto aconteceu com Paulo e Silas. E Pode acontecer hoje conosco.


No livro de Jó 42 Você lê a oração daquele que teve sua vida restaurada e age sempre com Gratidão para com Deus! Mais hoje você tem essa referência na sua Palavra, mais seus amigos naquela época não tinham, por isso o acusavam de ter feito algum pecado. Ora se suas vidas tivessem ligadas a Deus talvez Deus os revelaria ou não! Por isso Temos que ter cuidado com pré- julgamento.
1 Então Jó respondeu ao Senhor:
2 "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
3 Tu perguntaste: 'Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento?' Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber.
4 "Tu disseste: 'Agora escute, e eu falarei; vou fazer perguntas, e você me responderá'.
5 Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.
Deus conhece todos e a cada um escolhe segundo a sua vontade e designo. 
Veja:
DEUS ESCOLHE ALGUÉM POR MISTÉRIO...SÓ ELE SABE POR QUE E PARA QUE! ENTÃO NÃO ABRA A BOCA PARA FALAR DE CHAMADO DE NINGUÉM..........“Este homem [Saulo] é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome às nações, bem como a reis e aos filhos de Israel.” — Atos 9:15

7 Depois que o Senhor disse essas palavras a Jó, disse também a Elifaz, de Temã: "Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó.
8 Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei a vocês o que merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó".

Vejamos exemplos na Palavra de Deus onde ele é suficiente a julgar e a perdoar.
A vingança pertence somente  a Deus, infeliz é aquele que cair na mão do Deus vivo, ou pisar no Filho de Deus. (Mateus- 5: 44).
A nós Pertence a Oração a Deus para sempre nos perdoar!
Romanos- 12:19 – Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

Devemos orar por eles procurando livrá-los do mal, fazendo o bem, levá-los a Cristo e, à fé no Evangelho.
Mateus- 5: 39, 45; – Romanos-12:17; -Timóteo- 5:15.
Não julgueis:  (Lucas- 6:37,38) – “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão”. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Mateus- 7:1 a 5.
Estamos presenciando muitas Igrejas lerem versículos fora do contexto do Evangelho, para servir, e, para falar mal uns dos outros, perdendo tempo com conversa de Satanás, (isso é porfia, rebelião), falando mal dos irmãos, até mesmo de ministros pastorais.
Pergunto, o que estão ganhando com isso? Somente escandalizando a Igreja do Senhor Jesus. O que pensam os não convertidos daqueles que se dizem serem  filhos de Deus? O diabo fica rindo  da sua cara, por que falar mal dos irmãos é rebeldia, é maldição. Assim como o povo de Coré e Balaão.
Diz o Senhor: Não toqueis nos meus ungidos e profetas.  I Crônicas  16:22 – Não fale mal deles. Salmos- 105:15- Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

É preciso orar pelos que nos perseguem, caluniam e, continuamente, esforçam-se para nos prejudicarmos tentando nos ferir. (Lucas- 6.29)- Devemos plantar a boa semente no coração dos homens, pedindo a Deus misericórdia por aqueles que nos ofendem. Mesmo nas situações em que os ofensores foram longe demais, não podemos vingar-nos deles com nossas próprias mãos, mas sim, confiar esse direito ao Senhor Jesus. (Jeremias- 11:20; 15:15). A vingança pertence a Deus. Não falem mal dos irmãos de outras denominações, orem uns pelos outros. Os ministros das Igrejas pertencem a Deus, se há pecado entre alguns, orem, clamem a Deus por justiça. Somente a Deus pertence a justiça.

Deus abençoe a todos!!






MULHERES DA BÍBLIA E O FIO DE ESCARLATE

                             O poder do Fio Escarlate 
                           para curar feridas do passado
                      e te fazer parte da realeza de Cristo.

 "Judá gerou de Tamar a Perez e a Zerá; Perez gerou a Esrom; Esrom, a Arão; Arão gerou a Aminadabe; Aminadabe, a Nassom; Nassom, a Salmom; Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute gerou a Obede; e Obede a Jessé; Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi, a Salomão, da que fora mulher de Urias" (Mateus 1:3-6).

O texto que acima diz respeito a árvore genealógica de Jesus. Nela encontramos todos os antepassados de Jesus.
Se você tivesse que fazer a sua árvore genealógica, tentaria talvez colocar as pessoas mais ilustres. Tentaria encontrar alguma pessoa de renome, algum herói nacional, alguma pessoa da realeza. Ninguém gostaria de colocar em sua árvore genealógica pessoas de má reputação ou de origem vergonhosa.
Curiosamente os judeus, especialmente os fariseus, tinham uma oração muito curiosa assim:
“Senhor, agradeço porque não nasci escravo, nem gentil e nem mulher.”
Um judeu nunca colocaria na sua árvore genealógica o nome de uma mulher. Muito menos se esta tivesse má reputação. Mas na genealogia de Cristo, são mencionadas quatro mulheres. Tamar é a primeira, Raabe a segunda e Rute, a terceira. O nome da quarta não é mencionado, mas se fala de Davi, que teve um filho chamado Salomão, que nasceu da que fora mulher de Urias. Bate-seba era o nome da esposa de Urias.

1.     A PRIMEIRA É TAMAR.

A história da primeira, Tamar, está no capítulo 38 do livro de Gênesis. Tamar era nora de Judá, um dos filhos de Jacó. Ela se casou com o filho mais velho de Judá chamado Er, um homem que não temia a Deus. Andava pelos seus próprios caminhos e morreu cedo, deixando Tamar viúva.
Naquele tempo existia uma lei em Israel: quando alguém deixava uma viúva jovem e sem filhos, o irmão devia se casar com a viúva para dar descendência ao falecido. Foi assim que Tamar se casou com Onam. Outro homem que não temia a Deus e que andando por seus próprios caminhos também morreu cedo.
Tamar ficou viúva pela segunda vez, jovem e sem filhos. E a lei civil de seu tempo dizia que ela devia se casar com o terceiro irmão. Mas o irmão era muito novo ainda. Seu nome era Selá. Então Judá prometeu a sua nora que quando Selá crescesse se cumpriria a lei. Mas Selá cresceu e Judá não o deu em casamento a Tamar. Diante disto, ela sentiu-se injustiçada, ferida e machucada. Seus direitos estavam sendo desrespeitados.
Tamar era daquele tipo de mulher que fazia valer os seus direitos e para defendê-los não media conseqüências. Um dia, disfarçou-se de prostituta, ficou na entrada da cidade e enganando seu próprio sogro, deitou-se com ele e ficou grávida.
Segundo a lei, ela devia ser condenada à morte, mas jogou na cara do sogro a grande injustiça que ele tinha cometido com ela. Judá ficou perplexo, derrotado e sem argumentos.
Tamar fizera justiça com suas próprias mãos. Foi ferida e injustiçada. Partiu para a luta e venceu, mas ficou carregando o sentimento de culpa. Fez justiça com suas próprias mãos, mas caiu na promiscuidade. Fez justiça, mas essa justiça tinha um sabor muito amargo e doloroso. Depois de vencer, descobriu que não tinha valido a pena descer tão baixo para conquistar seus direitos.
TAMAR REPRESENTA A PESSOA QUE QUANDO MACHUCADA OU INJISTIÇADA NÃO PENSA DUAS VEZES PARA VINGAR QUEM A FERIU. OU A PESSOA QUE NÃO VINGOU POR OPORTUNIDADE, MAS CARREGA NO CORAÇÃO O SENTIMENTO DE VINGANÇA E ODIO.
 Um dia Tamar descobriu que não  valeu a pena ter feito justiça com minhas próprias mãos. Não compensou ter caído no pecado, tentando golpear aquele que estava sendo injusto com ela. Ela também se machucou, desceu baixo e ficou atormentada pela culpa. Seu sogro reconheceu o erro e a considerou justa, mas ela só foi sarada de sua culpa quando a criança nasceu e ela amarrou em sua mão um fio Escarlate e lhe deu o nome de Zerá (Crepúsculo - um novo amanhecer)

Quando a criança nasceu ela amarrou um Fio escarlate na sua mão (Símbolo do sangue de Jesus que purifica de todo pecado)
E Tamar voltou aos braços de Deus e sentiu o beijo da paz, o abraço da reconciliação. E quando Deus perdoa, ele esquece o passado. E no livro da genealogia de Cristo o nome de Tamar está escrito, porque ela não tinha mais passado, ela nasceu quando voltou para Deus.
É isso que Jesus está dizendo pra você. Não importa onde você foi; nem quão baixo você caiu; não importa o que você fez; pode ter errado, mas se você voltar, passa a fazer parte da família de Deus; seu nome integra a árvore genealógica de Jesus. Não é maravilhoso?

2.     A SEGUNDA É RAABE .



A segunda mulher mencionada na genealogia de Jesus é Raabe, a prostituta de Jericó sua historia esta no livro de Josué capitulo dois. Lá na entrada de Jericó, Raabe vendia seu corpo por um punhado de dinheiro. Pensava que a sua grande necessidade era o dinheiro e não pensou duas vezes para vender seu corpo.
Prostituição não é somente vender o corpo por dinheiro. É também vender os princípios por vantagens; os valores por status, o respeito próprio por uma atividade duvidosa porem rendoso.

RAABE SIMBOLIZA PARA NÓS A PESSOA QUE ABRE MÃO DOS PRINCÍPIOS  VALORES E ATÉ RESPEITO PRÓPRIO PARA OBTER VANTAGENS.



O que fez Raabe? Um dia, chegaram a Jericó dois homens enviados pelo povo de Deus. (Josué: 2:17-18). Raabe viu que esta era a sua oportunidade. Apesar de não passar de uma prostituta que vendia seu corpo por dinheiro, se agarrou ao único fio de esperança; o fio escarlate que foi pendurado na sua janela e que simbolizava a graça maravilhosa de Cristo. Raabe pensou: não importa como estou, nem como vivo. Talvez Deus sinta misericórdia de mim. E agarrou-se ao fio vermelho da misericórdia de Jesus. A destruição chegou. Jericó foi queimada, mas a destruição não tocou a casa de Raabe. Ela foi poupada da morte.(Josué 6:23-24).
E você sabe como são as coisas. Quando Deus perdoa, Ele esquece completamente o passado. E é por isso que Deus não teve vergonha de colocar o nome de Raabe na árvore genealógica de Jesus. Eu não estou falando da prostituta de Jericó. Ela não existe mais, estou me referindo à Raabe, à mulher perdoada, transformada pelo poder de Deus.

3.     A TERCEIRA MULHER É RUTE


A terceira mulher mencionada na árvore genealógica de Jesus é Rute. Você não poderá ver algo errado na vida de Rute, mas as suas raízes são vergonhosas. Explico: Rute foi descendente da tribo de Moabe... Sabe quem foi Moabe? Leia Genesis 19:31-38.
Não encontramos na Bíblia que Rute tivesse feito alguma coisa errada como Raabe ou Tamar. Mas encontramos em Rute uma origem incestuosa. Ela vinha de raízes imorais.Rute era a típica pessoa que sentia vergonha de seus antepassados.
Então olhe para Rute, porque se alguém devia ter vergonha de seus antepassados, era ela. Mas um dia chegou à sua vida um homem temente a Deus. E a vida deste jovem foi a inspiração que Rute precisava para sair da vida de idolatria do povo moabita. O que ela fez? (Rute 1:1-16.

RUTE REPRESENTA PARA NÓS A PESSOA QUE TOMA A DECISÃO DE SEGUIR DEUS E ACONTEÇA O QUE ACONTECER NÃO VOLTA MAIS ATRÁS.


Rute foi também coberta pela capa de Boaz, que significa a cobertura de Deus sobre a nossas vidas. E assim Deus esquecesse o seu passado e  a coloca na genealogia de Jesus.

4.     A QUARTA MULHER É BATE SEBA. (2 SAMUEL 11)


 A última mulher que é mencionada na genealogia de Cristo é Bate seba  a mulher de Urias. Um dia, o rei começou a cobiçar Bate seba  Apesar dela ser uma mulher casada, o rei começou a aproximar-se dela e pressioná-la. Você sabe como são as coisas... Talvez, no início, Bate seba revoltou-se com a ideia de ser infiel a seu marido, mas com o tempo passou a sentir-se lisonjeada. Poucas mulheres seriam capazes de despertar a atenção do rei. ( 2 Samuel 11)

REPRESENTA A PESSOA QUE SABE QUE FEZ COISAS ERRADAS, MAS ESTA VERDADEIRAMENTE ARREPENDIDA.

Ficou grávida do rei e com tristeza viu como o rei mandou matar seu marido. Sofreu as conseqüências de seu erro. Sentiu-se miserável, acabada, sem perdão. Sentiu que não havia esperança para ela. Seu primeiro filho ficou doente e ela pensava: é a conseqüência de meu erro.
Há porventura em sua vida pessoas que estão sofrendo vergonha pelo seu pecado? E você não sabe aonde ir. E sua vida transformou-se numa noite que não acaba?

DAVI E BETE SEBA SE ARREPENDEM E SEGURAM NO FIO DE ESCARLATE. (SALMO 51).E Deus abriu os braços e a recebeu.  Como sabemos disso. ( 2 Samuel 12:24 E 25). E amigo querido, quando Deus perdoa, Ele esquece. Nunca mais se lembra do passado. E na árvore genealógica de Cristo, Deus não tem vergonha de colocar o nome de Bate seba.

Que grande amor! Enquanto as pessoas daquele tempo teriam vergonha de colocar o nome de uma mulher na sua árvore genealógica, Deus coloca quatro mulheres na família de Jesus. E não são quatro fontes de virtude. Três delas conheceram o outro lado da vida. E uma delas vivia na idolatria.

Neste momento Jesus se dirige a você e diz: "Filho, não me importa quem é você, não importa como você viveu, não me importa como você pode estar agora nem os traumas que vocimporta os complexos que podem estar deturpando o seu caráter, não importa quão infeliz você se sinta, nem quão sozinho ou perdido você possa estar, não importa quão atormentado pelo complexo de culpa você viva ou quanto medo do inferno, do juízo final e da condenação você tenha. Neste momento você pode segurar o fio escarlate e entrar na genealogia de Jesus" .

Fonte:
http://prpaulosergioimuce.blogspot.com.br


A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário