RECADO

quarta-feira, março 20, 2013

MARANATA - É UM BRADO NÃO UMA RELIGIÃO!


 O MOMENTO SE APROXIMA, A HORA DETERMINADA ESTA , EM QUE O FILHO DE DEUS RETORNARÁ E COM ISSO ESTREITA-SE A PORTA E POR ELA SÓ PASSARÁ OS PUROS DE CORAÇÃO E OS DE MÃOS LIMPAS.

Antes de ser crucificado Ele deixou essa palavra aos seus discípulos: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33).
Hoje a mensagem é de esperança, de ânimo e de muita força! No livro de joão, está relatado a história do nosso maior exemplo, nosso referencial: JESUS. 
Por várias vezes, seu espírito agitou-se e perturbou-se, Ele chorou, se compadeceu (joão 11.33). Foi preso, humilhado, açoitado (joão 19.1), sofreu muitas aflições e perseguições, mas permaneceu até o fim, em nenhum momento desistiu, pois Ele sabia quem Ele era, quem Deus era e tinha convicção do propósito Dele aqui na terra.
SOBRE OS ESCÂNDALOS QUE NOS RODEIAM SÓ TENHO A DIZER:
Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua doutrina, advertiu: “Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” (Mt 18.7). Pessoas podem enganar pessoas; podem manipular mentes incautas; podem aproveitar-se das necessidades dos carentes; mas jamais enganarão a Deus. É por causa disso que Jesus disse: “Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.22,23 –).

EXEMPLO DE UM SERVO PERSEGUIDO POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS!

A cilada de Jezabel: 1 Rs 21: 25-26
Então ela escreveu cartas em nome de Acabe, pôs nelas o selo do rei e as enviou às autoridades e aos nobres da cidade de Nabote.
9 Naquelas cartas ela escreveu: "Decretem um dia de jejum e ponham Nabote sentado num lugar de destaque entre o povo.
10 E mandem dois homens vadios sentar-se em frente dele e façam com que testemunhem que ele amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei. Levem-no para fora e apedrejem-no até a morte".
11 As autoridades e os nobres da cidade de Nabote fizeram conforme Jezabel os orientara nas cartas que lhes tinha escrito.
12 Decretaram jejum e fizeram Nabote sentar-se num local destacado no meio do povo.
13 Então dois homens vadios vieram e se sentaram em frente dele e o acusaram diante do povo, dizendo: "Nabote amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei". Por isso o levaram para fora da cidade e o apedrejaram até a morte.


Outro exemplo: Qual o crime que cometeram Paulo e Silas? Estavam presos por amor a Jesus Cristo, por amor a obra de Deus. Porque faziam a vontade de Deus.
Estavam eles presos sem nenhuma condição de defesa, não tinham nenhum advogado para defende-los, mas quero dizer-lhes que o advogado dos advogados, o defensor dos cristãos estava pertinho deles, lá dentro da cadeia.
Diz na palavra que perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus e os demais escutavam. Deveria ser esquisito para os demais presos e certamente deveriam ter perguntando. Porque estão cantando? Estamos presos e em péssimas condições, sem saber quando iremos sair. Vocês cantam e oram, falando com seu Deus como se nada estivesse acontecendo!.

Amados, aí está a grande diferença do servo de Deus. Onde quer que ele esteja, tem que ser diferente. Tem que fazer a diferença.

Eles estavam presos em igual condição dos demais, porem espiritualmente, (completamente diferentes). Porque? Por que certamente dentro do coração do apósto Paulo e Silas, ardia à chama do Deus vivo.

Talvez semelhantemente a JÓ, deveriam dizer: "EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE". Bem sei que não estamos sozinhos, o nosso Deus esta conosco. Aquele que me encontrou na Estrada de Damasco mudou a minha vida, a quem fui um perseguidor. Mas ele salvou a minha alma. Vejam o reconhecimento do apóstolo Paulo.

O Senhor nos diz. "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos".

Temos que ter a certeza de que onde estivermos o Senhor estará sempre conosco, porque o Salmo 23:4 diz. "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque tu estas comigo". Não é maravilhoso saber que na hora da angústia, da dificuldade podemos contar com a presença de Deus, e estando conosco não devemos temer o que possa fazer o homem. O homem pode nos aprisionar, mas ele não pode aprisionar o Espírito de Deus.

Paulo e Silas estavam presos, mas os olhos e ouvidos de Deus estavam atentos para com eles em seus clamores e sofrimentos.


Digo a todos leitores que estão em lutas, cercados de perseguidores, zombadores.

Digo a todos leitores que estão em lutas, cercados de perseguidores, zombadores.

Comece a louvar ao Senhor. Louve com o coração.
Sabemos que através da oração podemos vencer barreiras e derrubar muralhas.

A oração justa pode muito em seus efeitos. O louvor pode dar vitória. Deus habita nos louvores. Louve com a alma. Quando louvamos as muralhas caem e os obstáculos são vencidos e a vitória é alcançada. Por certo isto aconteceu com Paulo e Silas. E Pode acontecer hoje conosco.


No livro de Jó 42 Você lê a oração daquele que teve sua vida restaurada e age sempre com Gratidão para com Deus! Mais hoje você tem essa referência na sua Palavra, mais seus amigos naquela época não tinham, por isso o acusavam de ter feito algum pecado. Ora se suas vidas tivessem ligadas a Deus talvez Deus os revelaria ou não! Por isso Temos que ter cuidado com pré- julgamento.
1 Então Jó respondeu ao Senhor:
2 "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
3 Tu perguntaste: 'Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento?' Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber.
4 "Tu disseste: 'Agora escute, e eu falarei; vou fazer perguntas, e você me responderá'.
5 Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.
Deus conhece todos e a cada um escolhe segundo a sua vontade e designo. 
Veja:
DEUS ESCOLHE ALGUÉM POR MISTÉRIO...SÓ ELE SABE POR QUE E PARA QUE! ENTÃO NÃO ABRA A BOCA PARA FALAR DE CHAMADO DE NINGUÉM..........“Este homem [Saulo] é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome às nações, bem como a reis e aos filhos de Israel.” — Atos 9:15

7 Depois que o Senhor disse essas palavras a Jó, disse também a Elifaz, de Temã: "Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó.
8 Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei a vocês o que merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó".

Vejamos exemplos na Palavra de Deus onde ele é suficiente a julgar e a perdoar.
A vingança pertence somente  a Deus, infeliz é aquele que cair na mão do Deus vivo, ou pisar no Filho de Deus. (Mateus- 5: 44).
A nós Pertence a Oração a Deus para sempre nos perdoar!
Romanos- 12:19 – Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

Devemos orar por eles procurando livrá-los do mal, fazendo o bem, levá-los a Cristo e, à fé no Evangelho.
Mateus- 5: 39, 45; – Romanos-12:17; -Timóteo- 5:15.
Não julgueis:  (Lucas- 6:37,38) – “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão”. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Mateus- 7:1 a 5.
Estamos presenciando muitas Igrejas lerem versículos fora do contexto do Evangelho, para servir, e, para falar mal uns dos outros, perdendo tempo com conversa de Satanás, (isso é porfia, rebelião), falando mal dos irmãos, até mesmo de ministros pastorais.
Pergunto, o que estão ganhando com isso? Somente escandalizando a Igreja do Senhor Jesus. O que pensam os não convertidos daqueles que se dizem serem  filhos de Deus? O diabo fica rindo  da sua cara, por que falar mal dos irmãos é rebeldia, é maldição. Assim como o povo de Coré e Balaão.
Diz o Senhor: Não toqueis nos meus ungidos e profetas.  I Crônicas  16:22 – Não fale mal deles. Salmos- 105:15- Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

É preciso orar pelos que nos perseguem, caluniam e, continuamente, esforçam-se para nos prejudicarmos tentando nos ferir. (Lucas- 6.29)- Devemos plantar a boa semente no coração dos homens, pedindo a Deus misericórdia por aqueles que nos ofendem. Mesmo nas situações em que os ofensores foram longe demais, não podemos vingar-nos deles com nossas próprias mãos, mas sim, confiar esse direito ao Senhor Jesus. (Jeremias- 11:20; 15:15). A vingança pertence a Deus. Não falem mal dos irmãos de outras denominações, orem uns pelos outros. Os ministros das Igrejas pertencem a Deus, se há pecado entre alguns, orem, clamem a Deus por justiça. Somente a Deus pertence a justiça.

Deus abençoe a todos!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário