RECADO

sábado, março 12, 2011

Gestos 2011 - Crianças.avi - 4shared.com - file sharing - download movie file - Gestos 2011 - Crianças.avi

Gestos 2011 - Crianças.avi - 4shared.com - file sharing - download movie file - <a href="http://www.4shared.com/video/EhR7JAFH/Gestos_2011_-_Crianas.html" target="_blank">Gestos 2011 - Crianças.avi</a>

sexta-feira, março 11, 2011

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO 11/03/2011 pt01

SINAIS NO CÉU E NA TERRA..... E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. LC 21;:11

JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO . MARANATA ORA VEM!

OS DIAS SÃO MAUS...JESUS ESTA AS PORTAS...VOCÊ PODE DIZER ORA VEM! VEM!

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Preste atenção nestas palavras,
Interessante como a Bíblia sempre sai na frente de todos os jornais, e com muitos corpos de vantagem. somente uns 2800 anos na frente.
Vale a pena acreditar na Palavra de Deus.
Seca-se a erva, murcha-se a flor, mas a Palavra do Senhor permanece eternamente.
A secagem do rio Eufrates é uma preparação para a vinda dos reis do oriente (leste asiático). Os "reis do oriente" aqui mencionados são muito provavelmente a China. Esta é a única referência sobre a China em toda a Bíblia.
Geograficamente, o rio Eufrates separa o Oriente Médio do resto da Ásia. Ao secar, os chineses poderão vir, com seus exércitos, também por terra, até chegarem ao vale de Megido ou Armagedom, para a última batalha contra Jesus Cristo.

Acredita-se que os reis do oriente sejam mesmo os chineses pelas fortes razões abaixo:


  • A China é o país mais populoso do mundo (cerca de 1,3 bilhão de habitantes)







  • É um país avançadíssimo em tecnologia. No fim do ano passado, enviou um homem ao espaço, tornando-se o terceiro país do mundo a enviar vôos tripulados ao espaço







  • É avançadíssimo também em poder bélico. A China já mostrou seu poderio em sua tentativa de reanexar Taiwan, lançando mísseis no mar taiwanês. Portanto, ninguém sabe, ao certo, o que existe no arsenal chinês. Esta é a razão que todos os países do mundo temem e evitam entrar em atrito com os chineses







  • A China é o único país com um regime comunista forte







  • Há 180 anos, Napoleão chegou a declarar o seguinte: “Quando a China acordar, o mundo irá tremer!







  • A China sempre perseguiu e matou cristãos ao longo da história. Na China, é proibido o ensino da Bíblia a menores de 18 anos. Portanto, é um país cujos líderes odeiam a Jesus .




  • "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3).
    Então amados(as) vigiai e Orai...nos ensina a Palavra de Deus Para que quando vier o noivo nos encontre na posição de fiéis, como uma noiva ataviada ou seja (com suas veste impecavel, vestida com adornos de uma noiva).
    Para que como igreja fiel venhamos a estar nas suas bodas e não com os que ficarem nas dores desta terra.
    Estejam atentos os nossos ouvidos para ouvir o soar das trombetas, que já tocam a volta do nosso amado Jesus Cristo!
    A PAZ DO SENHOR!
    UMA NOITE DE PAZ E UM DIA DE VITORIAS!
    Amem.

     


    terça-feira, março 08, 2011

    SEGUNDA AULA DE MARÇO - A CONVERSÃO DE SAULO











    CURIOSIDADES DA PALAVRA DE DEUS.

    1) COMO A BÍBLIA CHEGOU ATÉ NÓS
    No princípio, a história sagrada e as profecias eram transmitidas oralmente pelos patriarcas ou chefes de famílias, que passavam de geração em geração todos os conhecimentos que tinham a respeito de Deus, suas experiências e revelações (Gen. 18:19). Com o desenvolvimento da civilização, tornou-se necessário criar símbolos gráficos que transmitissem as idéias a serem enviadas a distâncias maiores. Surgiu primeiramente a escrita ideográfica ou pictográfica. Um exemplo conhecido ainda hoje são os hieróglifos dos egípcios 4000 anos a.C..
    Escrita cuneiformePosteriormente, cerca de 2000 anos a.C., surgiu a escrita cuneiforme ou em forma de cunha, criada pelos fenícios, dando origem ao nosso alfabeto. Os primeiros 5 livros da Bíblia, o Pentateuco, foram escritos por Moisés cerca de 1450 a. C..
    Então, Deus determinou que os pais estudassem e ensinassem a Bíblia aos filhos, todos os dias (o que eu chamo de culto doméstico, Deut. 6:6-9). O Mundo de hoje seria muito diferente, se obedecêssemos a esta Palavra.
     
    2) OS MATERIAIS USADOS
    No princípio, os mais antigos utilizavam pedra, cerâmica, ponteiros, estiletes, etc., (4000 a.C.). Depois surgiram outros materiais que abordaremos a seguir:
    A) O PAPIRO
    PapiroFoi descoberto no Egito cerca de 3000 anos a.C. . É uma espécie de entrecasca, tirada de uma planta aquática chamada de papiro ou junco, existente às margens do Rio Nilo. Este material era preparado e formava um rolo que é muito citado na Bíblia, conforme a figura abaixo (Sal. 40:7). Era escrito com penas de aves e tinta de carvão vegetal.
     B) O PERGAMINHO
    PergaminhoO pergaminho foi descoberto por volta de 1700 a.C. pelos egípcios e babilônios. Era feito de peles de animais, era mais durável e mais caro do que o papiro.
    Aparece na Bíblia em 2a Tim. 4:13. Porém os originais do Novo Testamento foram escritos em rolos de papiro, exceto algumas epístolas.
     C) O PAPEL
    ImprensaA palavra papel é derivada de papiro. Surgiu na China em 200 a.C. e era extraído  de  fibras  vegetais.  
    Em  1436 d.C., Gutemberg descobriu a imprensa e, a partir de 1792 d. C., em razão da evolução tecnológica, o papel começou a ser comercializado para todo o Mundo.
    Dessa forma, tornou-se mais fácil a impressão da Bíblia.
     
    3) A COMPOSIÇÃO DA BÍBLIA
    A Bíblia, que é também chamada de Sagradas Escrituras, Palavra de Deus, Livro do Senhor, Lei de Deus, conforme Rom. 1:2; Heb. 4:12; Is. 34:16 e Sal. 1:1-2, é composta de 66 livros, sendo o 1oGênesis e o último Apocalipse, e se divide em duas grandes partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. O Antigo Testamento tem 39 livros e o Novo Testamento 27. O total dos dois é 66.
    Cada livro é dividido em "capítulos", que são os números maiores, e cada capítulo é dividido em"versículos", que são os números menores. Na maioria das traduções, tanto os números dos capítulos como os dos versículos estão localizados na margem esquerda das páginas e em linha reta. (Exemplo ver a Bíblia).
    A) ABREVIAÇÕES:  No início do Antigo Testamento, assim como no início do Novo, você encontra um índice com o nome de todos os livros da Bíblia por extenso e também abreviados. Alguns exemplos: Gênesis = Gen. ou Gn.; Êxodo = Êx.; Salmos = Sal. ou Sl.; Mateus = Mat. ou Mt.; Apocalipse = Apc. ou Ap.; 1a Coríntios = 1a Cor. ou 1a Co.; 1o Crônicas = 1o Cr. ou 1o Cro.; João = Jo.; Jó = Jó, não tem abreviação. A diferença de João para Jó é o assento e o ponto.
    B) REFERÊNCIAS: Chamamos de referência quando num estudo citamos textos diversos. Exemplos: Sal. 1:2 = Salmo 1, verso 2; Apc. 1:1-3 = Apocalipse cap. 1, versos de 1 a 3; Jo. 8:36,31-32 = João cap. 8, versos 36 e de 31 a 32. Nota: Filemom; 2a Jo.; 3a Jo.; Judas e Obadias só têm um capítulo cada, são as exceções. Nestes casos, só citamos os versos. Ex.: 3a Jo. 3-5 = 3a João do verso 3 a 5. Temos ainda as referências de rodapé que são muito úteis.
     
    4) A BÍBLIA COMO LIVRO
    A palavra Bíblia vem do grego “Biblion” que significa: conjunto de livros ou biblioteca. A Bíblia é a Palavra de Deus revelada aos Homens. É pura, infalível e eterna. É um dos livros mais antigos, o mais vendido, o mais lido e o mais importante em todos os tempos e em todo o Mundo. Está traduzida em cerca de 2300 línguas e dialetos.
    A) ALGUNS PRINCÍPIOS DA BÍBLIA: A Bíblia tem todos os princípios, tanto espirituais como materiais, de que precisamos para sermos salvos e felizes neste Mundo. Em Efésios 2:8-9 diz: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Em Atos 2:38; 3:19 e 4:12 diz: Arrependei-vos e convertei-vos a Jesus, para que sejam apagados os vossos pecados, pois debaixo do Céu, nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. Em Efésios 5:22-28 e 6:1-9, ensina que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a Igreja, e a esposa deve sujeitar-se ao marido como ao Senhor.
    Os filhos devem honrar os pais e ser-lhes obedientes no Senhor, e os pais não devem provocar a ira dos filhos, mas criá-los na doutrina e admoestação do Senhor. Os empregados devem servir em obediência e sinceridade como a Cristo, e os patrões devem fazer o mesmo para com eles deixando as ameaças, sabendo que o Senhor de todos está no Céu. Em 2a Tes. 3:10; Prov. 20:4 e 21:25 diz: Quem não quiser trabalhar, também não coma, o desejo do preguiçoso o mata, pelo que mendigará e nada receberá. Em Isaias 55:1-3 ensina que não devemos gastar dinheiro naquilo que não é pão, nem o fruto do nosso trabalho naquilo que não pode satisfazer.
     
    5) OS ESCRITORES DA BÍBLIA
    Torah e roloÉ bom distinguir autor de escritor. Autor é aquele que tem a idéia ou inspiração da obra. O escritor apenas escreve o que o autor determinou. Há casos em que o autor também é o escritor, mas no caso da Bíblia, o autor, que é Deus, só escreveu os Dez Mandamentos com o seu dedo nas tábuas de pedra e do meio do fogo (Deut. 9:10; 10:4; Êx. 20:1-17).
    Deus usa homens para o seu serviço. Assim, a Bíblia foi escrita por cerca de 40 profetas inspirados por Deus, das mais diferentes classes sociais, desde um vaqueiro, como Amós, até um estadista, como Daniel, e reis, como Davi e Salomão, num período - com alguns intervalos - de mais ou menos1600 anos. No entanto, todos os 66 livros guardam uma perfeita harmonia entre si em todos os seus ensinamentos, Sal. 119:140; versos 33 a 104.
     
    6) O AUTOR DA BÍBLIA
    O autor da Bíblia é Deus, pois nenhum ser humano poderia ser autor de semelhante obra, que até os Céus nos faz conhecer. A Bíblia registra coisas que são anteriores à criação do Mundo e do Homem e anuncia tudo o que há de acontecer até o fim do Mundo. Em 2a Tim. 3:16 e 2a Pedro 1:20-21 está escrito que nenhuma parte da Escritura Sagrada é de interpretação humana, mas Deus inspirou os profetas para escrevê-la.
    Os textos a seguir ensinam que a Bíblia é a Palavra de Deus, e que Deus é o seu autor. A Bíbliaveio do Céu e no Céu permanece Sal. 119:89.  Isaias 53: 1-12, escrito 750 anos antes de Cristo, descreve a vida de Jesus, sua morte por nós e até o tipo de sua sepultura, deixando claro a inspiração divina da Bíblia. Ensina que foram a culpa e os pecados das pessoas que crêem que crucificaram Jesus, e que Ele os carregou sobre Si. Jesus recebeu na cruz o castigo que nós merecía-mos, dando-nos a salvação.
    A) A CENA DA CRUZ PROFETIZADA MIL ANOS ANTES: Sal. 2:7; mil anos a.C. e Isaias 7:14; 750 anos a.C. falam que Jesus seria gerado pelo Espírito Santo e nasceria de uma virgem. Sal. 22:7-18, registra a crucificação de Jesus, descrevendo todos os detalhes daquela cena. Este Salmo registra nos versos 16 e 18, mil anos antes de Cristo: “traspassaram-me as mãos e os pés, repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre a minha túnica”.
    Tudo isto ensina que Deus inspirou os profetas a escreverem estas coisas. Assim, a Bíblia é a Palavra de Deus pura, infalível e eterna, pois nenhum Homem poderia registrar tais fatos, de 750 a mil anos antes de acontecerem, com tamanha precisão de detalhes.
     
    7) A PESSOA CENTRAL DA BÍBLIA
    A pessoa central em toda a Bíblia é Jesus. O assunto mais importante, e que é a mensagem principal em toda a Bíblia, é revelar a pessoa de Jesus Cristo como o único que tem poder para nos salvar. Só Jesus salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo. Maiores detalhes sobre a salvação examinaremos nos próximos estudos.
    Finalmente, dizemos que a Bíblia revela Deus ao Homem e revela o Homem a si mesmo. Só através da Bíblia nos conhecemos verdadeira-mente. Saberemos de onde viemos, quem somos, o que fazemos aqui e para onde vamos. As figuras abaixo dão-nos a idéia de que estudar a Bíblia e servir a Deus será uma benção para nós, Amém. (Jo. 5:24).
    A) APELO: Se alguém ainda não nasceu de novo e não tem certeza da salvação, arrependa-se e creia pela fé que os seus pecados crucificaram Jesus. Creia que Cristo já recebeu na cruz o castigo que você merecia, e receba hoje pela fé o perdão e a salvação (Rom. 3:20 e v. 28; Ef. 2:8-9; Isaias 53:4-6).
     
    CONCLUSÃO
    BíbliaNo princípio, a mensagem de Deus era transmitida oralmente. A Bíblia é composta de 66 livros, dividida em Antigo Testamento e Novo Testamento. A Bíblia é um dos livros mais antigos, o mais vendido, o mais lido e o mais importante em todos os tempos e em todo o Mundo. A Bíblia tem todos os princípios de que precisamos para sermos salvos e felizes. O autor da Bíblia é Deus, que usou os profetas para escrevê-la, e registrar a cena da cruz e a nossa salvação pelo sacrifício de Jesus, 750 a 1000 anos antes de acontecer.
    O assunto central da Bíblia é revelar a pessoa de Jesus Cristo como o único que tem poder para nos salvar. A Bíblia é a Palavra de Deus revelada aos Homens, pura, infalível e eterna. Leia a Bíblia. Comece pelo Novo Testamento.
     
     
     

    A PAZ DO SENHOR JESUS.

    A PAZ DO SENHOR JESUS.

    RECADINHO!!!!

    OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
    ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
    ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
    OREM POR MIM !!!
    Bjuxxxx PAZ!

    A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

    Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

    Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































    Deixe seu recado!

    Blogs

    Obrigada pela sua amizade

    AMIGO

    Recadoseglitters.com

    A PROMESSA

    A PROMESSA

    PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

    AMIGOS...

    AMIGOS...

    Um coração feliz embeleza o rosto!

    Veja mais recados

    A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

    Recadoseglitters.com

    A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

    A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

    KKKKK =D

    PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

    SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

    SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


    FLORES

    Recadoseglitters.com

    Aquário