RECADO

quarta-feira, junho 01, 2011

Apostila de aula (Ref para aula de dom 05.06.011)

ESTA APOSTLA FOI DE MAR/2002 - FOI DADA COMO BASE PARA A AULA E EBD DAS CLASSES PARA ESTE DOM 05.06.011, BASEANDO-SE NA PERGUNTA DADA.


ESTUDO PARA O MÊS DAS CRIANÇAS
Estudo a ser ministrado pelo pastor no domingo pela manhã

O Presbitério lembra aos pastores que a criança e o adolescente fazem parte da igreja integrante do corpo e por isto são participantes da igreja e recebem os mesmos benefícios.
Os pastores devem estar inteirados dos ensinos que são dados afim de que a professora não seja limitada além daquilo que já está programado. A exemplo disto, as professoras ensinam que o perigo que uma criança tem em ver programas de TV anunciando violência, esoterismo (duendes, sacis, magias e toda operação do mal), trazem opressões terríveis.
Um adulto levanta-se para dizer que nada disto faz mal porque as crianças estão cobertas com o sangue de Jesus.
É como se bebesse ou comessem veneno tendo dado graças antes, e isto assegurasse saúde e não morte.
Quanto mais a criança e o adolescente se integram na obra, mais paz e segurança e não morte.
Os pastores este ano ensinarão aos pais e estes transmitirão o ensino aos filhos para que se abstenham dos males que os cercam com inteligência, sabedoria sabendo do que se passa no mundo atual.
Os pastores dividirão os assuntos em quantas lições acharem necessárias, durante o culto da manhã.

INTRODUÇÃO

II Tessalonicenses. 2:7-9

v.7       “Porque já o mistério da injustiça opera: somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
v.8       e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
v.9       a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira.”

Revela a palavra que o ministério da injustiça opera e que esta operação é seguida da eficácia de Satanás com todo o poder, sinais e prodígios de mentiras.
As mensagens televisivas através dos servos e servas do adversário são com poder para enganar.
Sinais para chamar atenção e atrair prodígios de mentira porque são inspirados no pai da mentira.
Deus tem prometido ser para os seus um muro de fogo para protege-los e este é o propósito do Senhor.
Orando, buscando ao Senhor sobre o ensino que os pastores deverão passar para os pais, o Senhor deu um sonho em que se ouvia o choro desesperado de uma criança, a pessoa foi ver a criança e concluiu que tinha entre 9 e 10 anos. Correu para socorre-la. Era de noite. Antes de entrar no quarto para acalma-la, viu no quarto vizinho uma cama de casal, coberta com uma colcha e uma garrafa vazia que andava sozinha em cima da cama. Na mesma hora teve o discernimento de que se tratava de coisas das trevas e tinham atingido aquela criança que é tipo das nossas crianças, todas elas.
Acordou aflita, mas consolada.
Deus mostrava o perigo que existe em ter nossos filhos medrosos, assustados, inseguros se não tiverem conhecimento do que os cerca e fugirem para o abrigo seguro, o muro de fogo ao seu redor.
Ficou entendido o propósito do Senhor e consultando a Ele e ouvindo pastores responsáveis foi discernido a respeito do ensino.

A OPOSIÇÃO A DEUS É UMA REALIDADE

Êxodo 5:1-2

            “E depois foram Moisés e Arão, e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tão pouco deixarei ir Israel.”

Este é o quadro que ainda existe para mostrar que o opositor aí está desafiando ao Senhor dizendo que não o conhece.
Nós conhecemos ao Senhor e sabemos do desafio e temos que ensinar, passar para os filhos e pô-lo em segurança nesta hora de trevas que está no mundo.

Êxodo 6:1

            “Então disse o Senhor a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.”

Foi fácil? Não, houve luta e que tipo de luta?

Êxodo 7:19-25

v.19      “Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
v.20      E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e levantou a vara e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos;  e todas as águas do rio se tornaram em sangue.
v.21      E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio fedeu, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.
v.22      Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.
v.23      E virou-se Faraó, e foi para sua casa; nem ainda nisto pôs seu coração.
v.24      E todos os egípcios cavaram poços junto ao rio, para beberem água; portanto não podiam beber das águas do rio.
v.25      Assim se cumpriram sete dias, depois que o Senhor ferira o rio.”

É o relato da oposição levantada pelos magos do Egito.
Qual o propósito? Desmascarar o poder de Deus.
Os egípcios cavaram poços. O que o mundo com águas contaminadas faz hoje? Cavam poços cuja água é difícil e suja.
Os magos representam a operação do mal, do engano. Limitam-se a imitar o poder de Deus, mas só trazem amargura.
O sangue é vida, é saúde, por isto o Senhor Jesus deu seu sangue para que fossemos salvos. Para os transtornados pelos feiticeiros, magos deste mundo, o sangue é morte, condenação.
O Senhor revelou que os adultos têm sido preparados pelo inimigo no decorrer dos anos, através de um levantamento de poderes do mal, de tal forma que não discernem nada mais, tudo é normal.
Por livros, magos, bruxas anunciam seu poder maligno isto está previsto em II Tessalonicenses 2:11.

II Tessalonicenses 2:11

“E por isto Deus lhes enviará a operação do erro para que creiam na mentira.”

Agora revelou o Senhor, que os pais preparados pelo adversário se acostumaram e agora é a vez das crianças e adolescentes.
Duendes, magias negras, ensinos através de livros de Harry Potter o menino que inspira as crianças às bruxarias, festas como Halloweem, diabólicas se espalham com todo poder por todo mundo, devido o ensino de escolas de inglês, vindas dos Estados Unidos.
E porque isto?
“Porque Deus está dizendo: Deixa meu povo ir”. O inimigo contradiz, não sei quem é Deus.
A igreja fiel se prepara. Numa revelação o Senhor falou que estas são as crianças que receberão o anti-Cristo. As crianças que não tem pais sábios na palavra, as crianças cujos pais não tem sequer tempo para falar-lhes do Senhor Jesus. As crianças cujos pais estão cegos e não vêem mal nenhum nos filmes imorais, nos programas de TV, nos filmes esotéricos.
Nossas crianças neste mês estão estudando sobre o Sol da Justiça, Jesus.
A oposição dos magos a Moisés não parou na primeira demonstração do Poder de Deus.

2ª AULA

Êxodo 8:1b

“Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.”

Porque rãs, de que falam?
Falam de espíritos malignos que inquietariam os lares, que expulsariam das camas os casais, eles se separariam, os filhos ficariam abandonados, divididos. E isto, porque a celular mãe, o lar seria desfeito.
Grandes inquietações vemos hoje. E quem nos livra? Deus. Para que? Para o servimos.
Rãs nas amassadeiras e fornos. Alimento misturado com o ensino do mal. Deus promete o sangue de Jesus sobre os que rejeitam os ensinos do mundo como fez ao povo no Egito.
Piolho; outra praga lançada sobre o Egito e o povo viu os piolhos sobre toda terra. Deus os entregou aos seus próprios pensamentos, como está o mundo de hoje, imoral em sua maneira de pensar, produzindo um ambiente que reflete seus pensamentos impuros.
Deus está mostrando o que os piolhos, espíritos malignos, produzem nos pensamentos e ele tem poder para livrar os que habitam no esconderijo do Altíssimo.
Os magos vieram perante Faraó e produziram mais piolhos e não tinham poder de faze-los cessar.
Os pais servos têm que ensinar onde está o esconderijo do Altíssimo, o Senhor Jesus para livrar seus filhos pequenos e jovens do poder dos pensamentos Satânicos que vem sobre este mundo e já estão aí.
Não se pode deixa-los entregues aos magos do mal.
TV com filmes, programas violentos, imorais, músicas profanas geradas por servos dos adversários. Literatura licenciosa. A ordem é saí dela.
Moscas. Outras pragas como das moscas, seguiram-se. Onde há moscas há imundice. Nesta hora os multiplicadores de imundices estão aí mesmo.
Temas de vida imoral são o alimento, o cardápio deste mundo.
Como o Senhor livrou os servos no passado está livrando e vai livrar as casas, os lares, as vidas do Senhor.
Houve no passado separação e não houve moscas no meio do povo, porque Deus os livrou porque eles estavam comprometidos com Deus.
Pestes, úlceras vieram nos animais e nos homens. Inquietação tão grande que não paravam.
E os magos? Também atingidos.
Aflição veio é virá sobre os que não se abrigam no esconderijo do Altíssimo.
Sinais e sinais. E agora, os magos não tinham mais manifestação de poder. Há lições nisto.

Êxodo 9:29b

“Para que saibas que a terra é do Senhor.”

Maravilhas a serem ensinadas. A terra pertence ao Senhor e ela está vendo seu povo abrigado debaixo de suas asas.
Gafanhotos vêm sobre a terra e aí estão destruindo o alimento pouco que ainda resta.
Faraó ainda quer os filhos de Deus e faz propostas.

Êxodo 10:8

            “Então Moisés e Aarão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao Senhor, vosso Deus. Quais são os que hão de ir?”


TREVAS

Resposta clara, versículo 9: Todo o povo, nossos meninos, idosos, os filhos e as filhas.
Deus manda sobre o Egito hoje a praga das trevas. Escuridão total. Povo intelectual, culto, pobre, rico, toda gente cega atrás de feitiçaria, idolatria, imoralidade.
Nesta hora de trevas, onde está o povo de Deus? No esconderijo do Altíssimo coberto pelo Sangue de Jesus.
Para onde iremos?
Ver a última praga?
A morte dos primogênitos? Ver o povo morto pelo engano dos magos, dos profetas do adversário?
A igreja que está escondida no esconderijo do Altíssimo, abrigada em sua sombra, proteção, será encontrada pelo Senhor Jesus nos ares e subirá para sempre, livrando-se do adversário.
O Senhor revelou este ensino é para que os pais se conscientizem do mundo em que seus filhos vivem afim de que sejam sensíveis a voz de Deus:
“Deixa meu povo ir.”
E quem irá? “Todo o povo, nenhuma unha ficará.”

3ª AULA

I Samuel 15:23

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.”

Feitiçaria – porfia contra o ensino revelado pelo Senhor, Idolatria, são afrontas à santidade de Deus.
Saul foi desobediente e isto o afastou de Deus de tal forma que chegou a ponto de ser atormentado por espírito do mal e sem comunhão com Deus, caiu na feitiçaria.

I Samuel 28:6

“E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor lhe não respondeu nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.”

Foi o estado em que este homem ficou depois de ter sido usado por Deus para profetizar.
Deus nos manda advertir a que vigiemos todos os meios por onde o inimigo está atuando e nos desviemos seriamente d’Ele. Não temos desculpa para permanecermos em comunhão com as trevas. Limpar os lares de tudo que desagrada ao Senhor.
Permanecermos no abrigo do Altíssimo.
No Velho Testamento temos os confrontos com os magos, os adivinhos e foram muitos agora passaremos a alguns no Novo Testamento.

Mateus 4:1

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”

Depois de jejum, quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
O adversário três vezes o tentou e três vezes num só livro da Bíblia, Deuteronômio, o Senhor o derrotou e deu-lhe a ordem: “Vai-te Satanás.”
E os anjos chegaram e serviram ao Senhor.
É preciso estar firme na Palavra para vencer o adversário que até ao Senhor Jesus tentou levar ao mal. A vitória está decretada pelo Senhor Jesus que se tornou exemplo para nós.

Atos 8:5-11

v.5       “E descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.
v.6       E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;
v.7       Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.
v.8       E havia grande alegria naquela cidade.
v.9       E estava ali um certo homem, chamado Simão que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido a gente de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;
v.10      Ao qual todos atendiam, desde o mais pequeno até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.
v.11      E atendiam-no a ele, porque já desde muito tempo os havia iludido com arte mágicas.”

Eis outro exemplo da oposição do adversário.

Filipe pregava com poder e Simão que exercera arte mágica, iludia a muitos.
É isto que a magia faz, ilude, engana.

Simão chegou a crer, mas não entendeu o poder de Deus e ofereceu dinheiro para receber o mesmo poder que os servos tinham pelo Espírito Santo.
Fel de amargura e laço de iniqüidade.
Livrar nossos filhos do caminho que existe neste mundo mau.




Atos 13:1

“E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão, chamado Níger, e Lúcio cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.

Servindo ao Senhor o Espírito Santo os envia para realizar a obra do Senhor.
Barnabé e Saulo atravessaram a ilha de Pafos e encontraram quem? Um mágico, falso profeta.
Paulo prega e a oposição já estava preparada.

v.8 – Elimas, o mago, quer apartar a fé o pro-consul Sérgio Paulo.

Mas Paulo, o servo de Deus, o chama de filho do diabo e o repreende e o juízo de Deus vem sobre ele.
Magos como o menino narrado em estórias populares estão aí, dando seus ensinos malignos. (Harry Potter) o mesmo faz Hallowen.
A escritora vai continuar as estórias até o menino se tornar jovem e adulto. Acostumando o mundo sem a Palavra de Deus a achar que tudo é brincadeira e nada de mais.
Mães e pais servos não podem concordar com isto, mas estes ensinos são para os pais se fortalecem na Palavra, na fé, saibam conversar com seus filhos.

Atos 16:16-18

v. 16     “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
v.17      Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
v.18      E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se, e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.”

Que confronto terrível teve Paulo com esta pobre jovem. Mas no poder de Deus ele deu a ordem certa:

“Em nome de Jesus, sai dela.”

Na mesma hora saiu. Esta é uma hora de ensinar que é preciso estar coberto pelo sangue de Jesus para enfrentar o mundo que aí está desafiador.

“Você já leu livros do menino mago?”
“Você já viu o saci?”
“Você já viu o filme dos Duendes?”

Tudo está dando grande lucro aos seus senhores. Mas os servos do Senhor sabem do fim de tudo isto.
O Senhor revelou que este estudo fosse passado para os pastores porque as crianças, adolescentes e jovens estão vendo o que os cerca.
Crianças de primeira classe já são instruídas sobre estes filmes que são apresentados nos cinemas, festinhas de aniversário, TV etc.

            O Senhor revelou que encerrasse o assunto com Apocalipse 21:5-8

Apocalipse 21:5-8


v.5       “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
v.6       E disse-me mais: Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
v.7       Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
v.8       Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros,e  aos idólatras e a todos os mentirosos, e a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

Encerramento

            Mostrar que o fim dos que se dão a magia, feitiçaria, idolatria é o lago de fogo e enxofre. A separação de Deus é terrível neste mundo e pior ainda na eternidade.




Para melhores esclarecimentos, dirigir-se ao Presbitério pelo e-mail: criancas_adolescentes@presbiterio.org.br

                                            
Rua Torquato Laranja, 90 – Centro   
Vila Velha -  CEP.: 29.100-370
Espírito Santo  -  Brasil

Tel.:    27 – 3320-3385 / 3320-3386            Fax.:    27 – 3320 - 3395




A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário