RECADO

quarta-feira, julho 10, 2013

A HERANÇA DOS PAIS

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice…” (2 Timóteo 1:5).

Hoje nesses tempos corridos em que pais tem que sair para trabalhar e seus filhos são criados por outros da família ou até de estranhos, a Família tem passado por sérios problemas, onde a educação não esta mais sobre os ombros dos pais, mais daquele que por algum motivo acaba tendo que educar segundo até seus preceitos.

Na Bíblia o que me chama atenção é justamente as histórias que passam de geração a geração, isso se transforma e herança, onde Pais ouvem e repetem para seus filhos e os filhos dos filhos.... Assim a Palavra de Deus era transmitida.
Naquela época não tinha rádio, tv, internet, celular, a notícia correria de boca em boca.
E os mandamentos de Deus eram transmitidos pelos seus profetas, que depois pelos Patriarcas. Valorizem suas Famílias herança de Deus.
Família = Igreja, se os valores não forem passados adiante, acabam se perdendo por todo. Por isso Famílias inteiras tem sidos alvo da maldade das trevas e do coração mal do homem.
"Timóteo, apoiado na fé da mãe e da avó, conheceu as Escrituras Sagradas, e isso o tornou sábio para a salvação."Baseados nisso, vemos como é grande a nossa responsabilidade diante de Deus para a formação espiritual dessas crianças. Como o ensino na Escola Bíblica Dominical é fundamental.

Ler: 2 Timóteo 1:5; 3:14; 15




Recordo-me da sua fé sincera, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você. 2 Timóteo 1:5 Paulo menciona essas duas mulheres, por terem transmitido ao seu filho e neto os valores da fé cristã. Deve ter sido difícil para a mãe, Eunice, e a avó, Lóide, dar uma educação cristã a Timóteo, pois elas eram judias crente, mas o pai era grego (Atos 16:1). É complicado ensinar princípios religiosos aos filhos quando um dos pais não é crente. É possível que o pai de Timóteo tivesse falecido quando ele ainda era criança, pois não é mais mencionado. No entanto sua mãe e avó desempenharam um papel importante em sua formação. Eunice e Lóide puseram em prática a grande verdade bíblica:“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” (Provérbios 22:6). As mães cristãs têm as melhores condições para inspirar nos filhos não apenas a fé em Deus, mas também confiança em si mesmos, pois elas vêem neles não apenas o que são, mas no que poderão se tornar, pela graça de Deus. Timóteo recebeu, pelo lado materno, a fé por herança. Entre os cristãos mais bem firmados na fé estão aqueles que procedem de uma linhagem cristã. Por isso a influência materna é tão importante. As mães receberam de Deus o poder de moldar o caráter dos filhos para o tempo e a eternidade. Já escutei várias vezes este dito: “Depois de Deus, o poder da mãe para o bem é a maior força conhecida na terra”. 
  • Você, que é mãe, tem esse poder. Eduque seus filhos a fim de que sejam úteis neste mundo e para que eles sejam bem equipados para ensinar outros sobre Jesus, a salvação e a vida eterna. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”(João 14:6) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PAZ DO SENHOR JESUS.

A PAZ DO SENHOR JESUS.

RECADINHO!!!!

OLÁ, OBRIGADA PELOS ACESSOS E RECADINHOS.
ME ALEGRA MUITO OS RECADINHOS NO MEU MURAL.
ESTOU APRENDENDO EM UMA OFICINA DE LIBRAS E ANDO MEIO OCUPADA.
OREM POR MIM !!!
Bjuxxxx PAZ!

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”

Esse versículo me ajuda muito nos dias em que acordo angustiada.

Por isso, nesse dia quero trazer à nossa memória aquilo que nos traz esperança: esperança que nossos filhos, pais, sobrinhos, irmãos, parentes mais distantes e próximos de nós, irmãos na fé, amigos e inimigos, encontrem a verdadeira esperança que satisfaz a nossa alma, que nos ama incondicionalmente, que é o nosso Amado, o Principio e o Fim, nosso Salvador e o nosso Senhor, aquele em cujas asas podemos nos abrigar: Jesus Cristo! Amém.


























































Deixe seu recado!

Blogs

Obrigada pela sua amizade

AMIGO

Recadoseglitters.com

A PROMESSA

A PROMESSA

PENSAI NAS COISAS LÁ DE CIMA...

AMIGOS...

AMIGOS...

Um coração feliz embeleza o rosto!

Veja mais recados

A PEDRA PRECIOSA DA MINHA VIDA

Recadoseglitters.com

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

KKKKK =D

PASSE O MOUSE E QUEBRE O OVINHO...

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!

SÓ VOCÊ PODE DEIXA-LO ENTRAR!!


FLORES

Recadoseglitters.com

Aquário